ANGATU - frames, rascunho e pipoca surge da animação de dois profissionais, fissurados por nada mais nada menos que ANIMAÇÃO, dar movimento, dar alma à objetos, desenhos, formas, contornos e cores.
A oportunidade para alimentarmos ainda mais nosso vício. ANGATU, que do tupi-guarani, significa alma boa, felicidade, propõe, muito além do conceito, estimular a produção de animação em Goiás, e ainda incentivar e produzir.
O projeto coloca em cena inúmeras possibilidades de usar as técnicas de animação para o desenvolvimento da produção audiovisual. Os frames, uma vez rascunhados são montados e mostrados, resultando em fascínio, inquietações e encantamento.
O estímulo para produzir o ANGATU - frames, rascunho e pipoca, surgiu com o apoio de um coordenador - animado - que abraçou o que seria apenas uma aula da turma ARQ001, do curso de PP e depois, o grupo de incentivadores foi crescendo, outros coordenadores, outros professores, profissionais, alunos e tantos outros que se tornaram muito importantes para essa produção. Difícil citar todos os nomes, mas eu, particularmente, gostaria muito de agradecer à algumas pessoas que acreditaram e permitiram os prazeres de ANGATU, tudo bem que se fossemos citar nomes aqui, você ficaria boa parte lendo uma lista enorme de nomes de pessoas muito importantes, mas há ainda, uma questão muito importante, outro dia, ouvi que numa produção, se seu nome é citado, preocupe-se, algo deve estar errado, se não for citado, relaxe! Está tudo correndo muito bem, está tudo certo e não há o que se queijar, então, fique aí, apenas o agradecimento a todos da equipe que acreditaram e produziram muito!
Estruturado nas infinitas possibilidades da linguagem de animação e em ações constantes de projetos de animação, cursos, mostras, o ANGATU, propõe compartilhar conhecimentos e incentivar a produção audiovisual a partir das diversas técnicas de animação.
Com o compromisso de movimentar a produção de animações em Goiânia e região entorno, ANGATU - frames, rascunho e pipoca visa ainda o diálogo entre educação e arte, proporcionando melhor contribuição sócio-educacional, investindo na construção do indivíduo, onde a educomunicação passa a figurar como uma solução eficaz com o uso das mídias para a construção de uma sociedade saudável e sustentável.
Angatu é efetivo, independente e sem fins lucrativos. Uma iniciativa modelada, movimentada, cheia de energia para estimular a produção artística em nossa região. Se animação é dar vida, dar alma, que seja esta cheia de felicidade.
Mais de ANGATU - frames, rascunho e pipoca, aqui!