Nossos Projetos









O projeto Angatu - frames, rascunho e pipoca apresenta em 2012 sua primeira edição. Angatu coloca em cena inúmeras possibilidades de usar as técnicas de animação para o desenvolvimento da produção audiovisual. Os frames, uma vez rascunhados são montados e mostrados, resultando em fascínio, inquietações e encantamento.
Angatu, do tupi-guarani, significa alma boa, felicidade, e foi estruturado em ações constantes de projetos de animação, cursos, mostras, a fim de compartilhar conhecimentos e incentivar a produção audiovisual a partir das diversas técnicas de animação.
Com o compromisso de incentivar e movimentar a produção de animações em Goiânia e região entorno, Angatu - frames, rascunho e pipoca visa ainda o diálogo entre educação e arte, proporcionando melhor contribuição sócio-educacional, investindo na construção do indivíduo, onde a educomunicação passa a figurar como uma solução eficaz com o uso das mídias para a construção de uma sociedade saudável e sustentável.
Angatu é efetivo, independente e sem fins lucrativos. Uma iniciativa modelada, movimentada, cheia de energia para estimular a produção artística em nossa região. Se animação é dar vida, dar alma, que seja esta cheia de felicidade.
Movimente-se!












"O Menestrel", de Shakespeare, talvez seja a obra que melhor defina o Circo Social, um lindo projeto que tive a oportunidade de conhecer em julho de 2009, um ano depois, nasce o projeto Circo Social em FOCO, a fim de incentivar, divulgar e disseminar a iniciativa, onde amigos e amantes do circo se unem em prol da valorização da arte, da cultura, da educação e principalmente, da valorização da sociedade.
À você, nosso leitor, colaborador e amigo, um pouco desse sentimento, de "O Menestrel":
 “Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma...  E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando  as conseqüências...  Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso... E você aprende que realmente  pode suportar... que realmente é forte, e  que pode ir  muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E  que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”


veja mais...
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário