terça-feira, 6 de março de 2012

Kfeína "Onde quer que seja"



Rede de Circo do Mundo Brasil | Escola de Circo Laheto | Escola de Circo Dom Fernando | Varekai – Cirque Du Soleil

“Onde quer que seja” a arte vai estar presente.

Assim acontece com a Escola de Circo Laheto e Escola de Circo Dom Fernando, que contou com o apoio dos artistas goianos Mateus Dutra e Ebert Calaça, numa Oficina de Grafite bem produtiva. Após a oficina, Mateus e Ebert pintaram um painel composto por três telas de 1,70m x 2,00m, atualmente, expostas sob a lona do Cirque du Soleil, durante toda a turnê de Varekai - espetáculo apresentado até dia 18 de março de 2012 em Brasília.
Além do apoio do Cirque du Soleil e dos artistas goianos, a obra será leiloada, e toda a renda será revertida para as duas Escolas de Circo participantes, podendo então proporcionar melhorias à elas, que propõe a valorização do ser humano, trabalhando com o lúdico da arte circense como peça fundamental para o aprendizado e formação de cerca de 380 crianças e adolescentes da grande Goiânia.
A parceria – Cirque du Soleil, Rede de Circo do Mundo – Brasil, Escola de Circo Laheto e Escola de Circo Dom Fernando-, além de resultar a produção e criação do painel, ainda levou 380 integrantes das duas escolas de circo, entre eles alunos e arte-educadores, para assistir à pré-estréia de Varekai no dia 22 de fevereiro; e ainda cada escola ganhou uma cota de 100 ingressos no valor de R$ 340,00 (Trezentos e quarenta reais), equivalentes ao setor 1, da sessão Premium, no dia 16 de março, para a venda cujo os recursos arrecadados vão 70% direto para as escolas e 30% para o fundo da Rede de Circo do Mundo – Brasil.
Esse espaço cooperativo e colaborativo oferecido pelo Cirque du Soleil às escolas de circo goianas precisa de sua participação para manter os trabalhos sócio - culturais ativos nas comunidades em que estão inseridos. Adquira ingressos para o espetáculo Varekai e faça parte deste trabalho de garantia dos direitos da criança e a adolescentes e do exercício de sua cidadania.

Na linguagem dos viajantes, Varekai – onde quer que seja – contamos com o lúdico, a arte da tradição circense e à paixão dos longos caminhos que levam ao extraordinário mundo onde tudo é possível: Varekai.


Cronograma (2012)
  • 10 de fevereiro: Início das Oficinas de Grafite e Pintura com Mateus Dutra, Ebert Calaça  e alunos das escolas de circo
  • 11 de fevereiro: Momento mão na massa - ou melhor, na tinta! Crianças e Adolescentes  selecionados iniciam o trabalho de pintura com os artistas (aberto para imprensa)
  • 13 de fevereiro: Início da venda dos pré-ingressos [1]
  • 22 de fevereiro: Visita das escolas de Circo de Goiânia ao Cirque Du Soleil para assistirem à pré-estréia do espetáculo Varekai, em Brasília - DF
  • 23 de fevereiro: Visita de 04 parceiros (empresas, grupos e empreendimentos a fim de firmar parceria com as Escolas de Circo) à estréia do Espetáculo Varekai, em Brasília  –  DF
  • 16 de março: Espetáculo Varekai, em Brasília, para os compradores do Ingresso Social – Sessão Premium.
    • Ingressos: R$340,00
    • Setor 1 – Seções: 103 e 104 – Fila: E, F, G, H, I – Total: 200 ingressos

Informações:
www.circosocialemfoco.com
circosocialemfoco@kfeina.com.br
+ 55 62 4101-5518


www.circodomundo.org/CIRCO_DO_MUNDO_BRASIL/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário