quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ANGATU de volta!

Para quem sentiu um pouquinho o sabor da pipoca de ANGATU no lançamento nos dias 22 e 23 de junho, vai saborear ainda esse ano mais um experimento de cinema, vídeo, pipoca.
ANGATU - frames, rascunho e pipoca chegará com estrutura completa nos próximos meses.
Hoje os alunos da turma de Animação do curso de Publicidade e Propaganda da PUC Goiás iniciaram a fase de produção do próximo ANGATU, divididos em grupos de pré-produção, produção e assessoria de comunicação, alunos apresentaram propostas de crescimento e desenvolvimento do projeto.
Que hoje toma forma com a Mostra ANGATU, oficinas, cursos, Painel Animado e ANGATU - nas escolas, o que significa tudo isso? Uma semana de produções, bate-papo e divulgação dos trabalhos dos produtores de vídeo e cinema de animação de Goiás.
Para quem ainda não conheceu o ANGATU - frames, rascunho e pipoca e ainda está por entender, não pode deixar de acompanhar a movimentação e quem sabe até participar de nossa equipe.
O ANGATU, começou assim, pessoas animadas e dispostas à produzir Animação e incentivar a produção. Você se identificou? Então venha! Não perca tempo e venha conhecer nossa equipe e nossa proposta para o ANGATU - frames, rascunho e pipoca.




Criado em 2012, o projeto ANGATU - frames, rascunho e pipoca propõe estimular a produção de animações em Goiás. ANGATU coloca em cena inúmeras possibilidades de usar as técnicas de animação para o desenvolvimento da produção audiovisual. Os frames, uma vez rascunhados são montados e mostrados, resultando em fascínio, inquietações e encantamento.
Angatu, do tupi-guarani, significa alma boa, felicidade, Com o compromisso de incentivar e movimentar a produção de animações em Goiás, ANGATU - frames, rascunho e pipoca visa o diálogo entre educação e arte, proporcionando melhor contribuição sócio-educacional, investindo na construção do indivíduo, onde a educomunicação passa a figurar como uma solução eficaz com o uso das mídias para a construção de uma sociedade saudável e sustentável.
Apresentando ações constantes de projetos de animação, cursos, mostras, a fim de compartilhar conhecimentos e incentivar a produção audiovisual a partir das diversas técnicas de animação, o projeto ANGATU - frames, rascunho e pipoca foi estruturado em duas etapas:

  1. Estímulo: nessa etapa é proposto apresentações das produções goianas, afim de divulgar os produtos e seus criadores. Nessa etapa, é realizado a Mostra ANGATU e o Painel Animado, com exibição das animações produzidas no Estado e um bate-papo com realizadores.
  2. Ação: Compartilhar conhecimento teórico e prático, por meio de palestras, oficinas, cursos e comunicações acadêmicas voltados à produção de animações.


ANGATU é efetivo, independente e sem fins lucrativos. Uma iniciativa modelada, movimentada, cheia de energia para estimular a produção artística em nossa região. Se animação é dar vida, dar alma, que seja esta cheia de felicidade.
Movimente-se!

Objetivo:
Estimular a produção de animações em Goiás ampliando a distribuição  dos e profissionalização voltada para as técnicas de animação.

Objetivos Específicos:
> Realizar mostra de cinema e vídeo de animação: Mostra ANGATU;
> Promover o debate com realizadores de cinema e vídeo de animação: Painel Animado;
> Realizar cursos, oficinas, palestras e comunicações acadêmicas voltadas para técnicas de animação.

Quer participar da nossa equipe?
Preencha o Formulário, selecionaremos algumas pessoas e em breve entraremos em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário